Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Como deve ser o namoro em uma escola
Como deve ser o namoro em uma escola

Como deve ser o namoro em uma escola

Como deve ser o namoro em uma escola

Felizmente ou não, é muito difícil de evitar que os alunos namorem na escola. Então, devemos estabelecer regras eficazes para que o namoro não acabei com a moral da escola e nem mesmo acabe com a reputação e mesmo a vida de um estudante. Logo, todo cuidado é pouco para namorados que estudam na mesma escola.

318767604 eb80d9253e Como deve ser o namoro em uma escola

Via Flickr

Conversa

Conversar é um dos passos mais importantes em quase todos os assuntos. Os pais devem conversar muito com os filhos, principalmente em ocasiões especiais como esta. O que deve ser conversado? A conversa, primeiramente, deve ser para dar confiança ao jovem que você está ali para ajuda-lo e está pronto para tirar suas dúvidas e não para, simplesmente, reprimi-lo. Entretanto, você também deve deixar claro que é a autoridade a ser seguida, nunca se esquecendo que não pode fundar uma tirania familiar. Perguntas como: ’Como vocês se conheceram?’, ’O que vocês gostam de fazer juntos?’, ’Quais são seus planos para o futuro?’, em alguns casos seria bom também você saber até onde o casal já chegou junto, ou seja, se eles já tiveram alguma relação sexual.

Explicação

Embora você não esteja em um estado tirânico, você não deve deixar que seus filhos façam o que desejem, mas ao contrário, eles devem espelhar os princípios morais e éticos que os pais acreditam. Por exemplo, se você acredita que sexo deve ser praticado apenas no casamento, isto deve ser sempre explicado, mesmo antes de um de seus filhos namorarem.

Você deve explciar todos os perigos sentimentais,religiosos, biológicos éticos e morais envolvidos em um namoro. Explanar que talvez não seja o momento correto para um namoro na escola por envolver grandes sentimentos e posteriormente uma decepção afetar o desempenho escolar. Ou mesmo que, segundo sua religião a prática do sexo seria uma afronta a Deus, além dos perigos biológicos da gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis como HIV.

Pedagógico e Familiar

Você também deve estar atento ao comportamento do jovem em sala de aula e como está seu desempenho escolar. Se o filho não está pronto para aprender não está pronto para namorar. Se seu comportamento na escola é ruim, não está pronto para namorar. Não somente por ele, mas por sua(seu) parceiro(a) que também estará envolvida psicologicamente, socialmente, religiosamente e moralmente com a situação. Outro ponto é o familiar. Um filho que não obedece em casa e aos professores não está pronto para um namoro. De fato, a opinião dos filhos são muito importantes, mas os pais devem ter o pulso firme para proibir algumas situações. Caso necessário peça que a equipe pedagógica da escola ajude que eles não se excedam ou mesmo para conhecidos que estudem/trabalhem na escola.

218250928 cad62b1f44 Como deve ser o namoro em uma escola

Via Flickr

Há grandes perigos em namores escolares. Entretanto, desde que os pais e a equipe escolar esteja de acordo e fixando regras, o namoro pode fazer bem para os adolescentes. Eles podem aproveitar o momento para viverem emoções que nunca tinham vivido anteriormente. E sempre precisam da ajuda dos pais para que com amor e carinho os aconselhem a terem um bom relacionamento.